5 de abril de 2009

Água Termal - Avène


Saí da dermatologista com a receita de um clareadorzinho (porque ta brabo!) e já prevendo minhas bochechas irritadas, resolvi comprar minha água termal.

Queria a da La Roche só porque via a vantagem do selênio, mas como não tinha e eu estava naquela de pre-ci-so, comprei a da Avène, mesmo. Tem gente que até prefere. No fim das contas, não sei até que ponto uma difere da outra realmente.

Segui a dica de guardar na geladeira, mas na prática, achei que em temperatura ambiente a sensação na pele é melhor.

Bom. Sem alergias ao clareador, mas até aí não sei o quanto disso se deve à aguinha.

Até que descobri a função perfeita (pelo menos de efeito imediato) da tal água: avião, minha gente. Avião. Eu vivo entre o nordeste e o Rio, então não sei direito o que é ar seco. Porém, nessas minhas idas e vindas, eu sofro! Não tem lencinho umedecido, pastilha de canela nem aguinha da aeromoça que dê jeito. Aí, dessa última vez, como eu tava com a minha Avène na bolsa, mesmo, resolvi arriscar. RESOLVEU. Imediatamente. Nem parecia que tava no avião, desconforto zero, secura zero.

Assim... não sei se água não-termal daria o mesmo alívio, mas levando em conta os outros benefícios para a pele (acalma, equilibra, cicatriza, hidrata), acho válido investir, se você tiver uns 50 reais disponíveis (barato não podia ser, né).

Nenhum comentário: