7 de abril de 2009

Máscara de argila verde e kiwi - O Boticário

Nunca fui de passar máscara em casa, não (ok, só umas caseiras de, sei lá, banana com mel, qualquer café da manhã desses que a gente passa quando tem 13 anos), mas agora que o milagre da vez é argila, pensei: é, de repente.


Minha pele é oleosa. Muito. E com todos os apetrechos: cravos, espinhas, cicatrizes de espinhas, poros (obscenos!), vasinhos, sensibilidade. Enfim, sou uma abençoada com OSPW. Aí depois que saí da dermatologista com as minhas receitas, não contente, fui pro Boticário. Inspirada. Levei.

Antes: a aplicação é simples. Só passar uma camadinha e já ta bom. Rende bem. A embalagem não é tão boa, ficam uns resíduos chatos, tem que limpar depois.

Durante: me senti abafada. Não me sentia assim com a banana oito anos atrás. Prefiro acreditar que é normal da argila, mas que é um pouco incômodo, é, até porque máscara é frescurite de domingo-de-bobeira, tem que ser divertido, com direito a pepino no olho e foto (né, mãe?). Além de abafar, a máscara endurece, mas essa parte eu sabia - e não incomoda. Por isso é bom ficar com o rosto paradinho, para não craquelar.

Depois: gostei! A pele fica fresca, macia. E não repuxa (pânico de coisas que repuxam), mas mesmo assim vale passar um hidratante depois. Não vi muita diferença em relação aos cravos, mas gostei do aspecto renovado da pele, dá uma levantada sim.


Conclusão: só não é ótimo porque abafa (impliquei mesmo). E a sensação continua depois que você tira a máscara (que também é chatinha para sair). Mas vale a pena, se você quiser investir 30 reais.

Nenhum comentário: